Histórico

A Multiplastic (antigo nome da Multinova) deu início às suas atividades no final do ano de 1988, na cidade de Farroupilha, Rio Grande do Sul, confeccionando sacos plásticos a fim de embalar produtos produzidos pelas indústrias da Serra Gaúcha.
 
Hoje, sob nova denominação social, a Multinova Indústria de Embalagens Plásticas Ltda é especializada na produção de plástico bolha, mantas planas, perfis, cantoneiras, placas e redes em polietileno expandido, podendo atender, inclusive, a necessidades especiais de seus clientes ao produzir materiais personalizados. Todos os produtos desenvolvidos pela Multinova, sejam eles flexíveis ou expandidos, são 100% recicláveis, refletindo a preocupação da empresa com o meio ambiente. Além disso, a Multinova realiza o reaproveitamento de aparas, reduzindo drasticamente o impacto ambiental de seu parque industrial.
 
A Multinova conta com quatro unidades fabris estrategicamente localizadas para melhor atender aos mercados nos quais atua. Juntas, as fábricas ocupam uma área de 22 mil metros quadrados. A descentralização da produção proporciona maior velocidade nas entregas, uma logística mais ágil e atendimento mais eficaz. Atualmente, a Multinova está preparada para atender em todo o território nacional e também no Mercosul.
 
Refletindo a visão dos sócios diretores – sempre atentos às mudanças, tendências e novas oportunidades do mercado –, a Multinova vem, ao longo dos anos, inovando, implantando modernos conceitos de gestão empresarial, promovendo e incentivando o aprimoramento profissional de seus funcionários, bem como buscando comprometimento cada vez maior junto às suas áreas de atuação. É através deste modelo de gestão que a empresa obtém excelência nos resultados, oferecendo soluções versáteis e garantia de qualidade a seus clientes. 
 
 Hoje, a Multinova é a maior fabricante de plástico bolha e polietileno expandido do Brasil, sendo referência no mercado nacional e internacional de plásticos para proteção.

Qualidade e tecnologia

A Multinova mantém um sistema que garante o padrão de qualidade dos produtos desenvolvidos e fabricados por ela, através da emissão de laudos técnicos. Os controles periódicos abrangem todos os setores do processo produtivo, analisando desde o recebimento da matéria prima até o feedback do cliente.
 
A Multinova Indústria de Embalagens Plásticas Ltda é certificada nas normas da ISO 9001.



Política de qualidade


Produzir plásticos expandidos e flexíveis de proteção, atendendo as necessidades dos clientes, melhorando continuamente os produtos, os processos e o sistema da qualidade, para obter lucratividade e o crescimento.

Unidades